Sobre

Olá! Bem vindo ao culturetechies!

Sou fascinado pelas conexões entre arte, cultura e tecnologia, e a inspiração para criar o culturetechies vem daí. Do lado das artes e cultura, esse entusiasmo começou cedo em casa, por influência do meu pai, desenhista, artista plástico e escritor, e da minha mãe, professora de línguas, professora de violão e cinéfila. Música, super heróis, comic books e cinema nasceram cedo na minha história.

O lado tecnológico certamente herdei do meu avô, que foi um dos pioneiros na indústria de aviação no Brasil, atuando como técnico de manutenção durante mais de quarenta anos. Essa herança, somada à paixão por ficção científica (especialmente robôs), me levou a cursar engenharia mecatrônica na USP e me especializar em inteligência artificial.

Após dois anos atuando como engenheiro, ingressei numa extraordinária instituição financeira, onde atuo até hoje combinando capital humano, tecnológico e analítico em soluções para servir nossos clientes.

Ao longo de vinte anos de estrada, reforcei minha bagagem acadêmica por um lado me especializando em disciplinas importantes para minhas funções na organização, por outro buscando a diversidade de perspectivas em cursos de humanidades, passando por métodos quantitativos na USP, MBA na PUC, MBA executivo em Kellogg, liderança na ESAD, Kaizen na Shingijutsu no Japão, Senior Management in Banking no Swiss Finance Institute, história na USP e música na EM&T. Aprendendo sempre.

Uma tradução literal para culturetechies seria “nerds culturais”, e seu propósito é abrir espaço para ideias e reflexões que promovam a união das disciplinas humanas e tecnológicas, pois acredito que conexões não óbvias promovem criatividade e inovação. Espero que gostem!

O culturetechies é dedicado ao meu pai, um grande e cativante contador de histórias.

Um abraço a todos,

Paulo André Domingos
paulo.andre@culturetechies.com
PA_02